4359_Layout_website_banners_cursos_especiais_01

IELTS

O CURSO

O International English Language Testing System (IELTS) tem como objetivo principal avaliar o inglês de quem pretende estudar ou trabalhar em países onde esse idioma é a língua principal. Existem duas versões do IELTS: o Academic (acadêmico) – para pessoas que se candidatam ao ensino superior ou para fins de certificação profissional – e a General Training (formação geral) – para pessoas que migram para o Reino Unido, para a Austrália, a Nova Zelândia e o Canadá, ou para pessoas que estão se candidatando ao ensino secundário, programas de formação ou uma experiência profissional em que o inglês é usado. Ambas as versões fornecem uma avaliação válida e precisam das quatro competências linguísticas: falar, entender, ler e escrever o idioma.

O IELTS é oferecido em mais de 1.100 centros de aplicação, em mais de 140 países. Anualmente, cerca de 2 milhões de pessoas fazem o teste, e mais de 9.000 organizações, incluindo universidades, instituições governamentais e agências de emprego, requisitam esse certificado. A prova completa pode ser realizada em um só dia; ou o speaking test pode ser feito em outro dia.

O IELTS avalia a proficiência em inglês e o nível em quatro competências: compreensão, leitura, escrita e conversação.

O módulo de compreensão está dividido em quatro partes, num total de 40 questões, nas quais os candidatos terão de ouvir quatro conversas e monólogos e, uma vez finalizada a gravação, terão de responder a algumas das perguntas sobre o que ouviram.

Durante a avaliação da leitura, os candidatos terão de responder a 40 questões. No IELTS Acadêmico, serão três textos extraídos de livros e jornais acadêmicos, e no IELTS Geral serão cinco textos curtos retirados de jornais ou de outra fonte jornalística.

Na sessão de escrita, os candidatos terão 60 minutos para escrever os textos. O IELTS Acadêmico exigirá uma redação resumindo as informações de gráficos, diagramas ou tabelas; depois, deverão escrever um artigo. No IELTS Geral, deverão escrever uma carta, explicando uma situação ou solicitando uma informação; depois, terão de escrever um artigo.

A sessão de conversação é dividida em três partes: na primeira, os candidatos vão falar sobre si e os assuntos de que gostam. Na segunda parte, terão de responder a perguntas sobre um assunto em específico. Na terceira e última parte da sessão, vão discursar sobre o assunto abordado na parte anterior. É importante mencionar que essa sessão do IELTS, diferentemente de outros exames de Inglês, é feita com a presença do examinador.

Os resultados do IELTS são válidos durante dois anos.

Matrículas: A inscrição e todo o processo referente a esse exame devem ser feitos diretamente no portal do ETS. (https://www.ets.org/pt/toefl)

Não perca a possibilidade de incluir o IELTS em seu currículo! Venha fazer o treinamento intensivo no ICBEU!

DURAÇÃO DO CURSO

10 horas de treinamento intensivo