INGLÊS KIDS: 5 MOTIVOS PARA SEU FILHO ESTUDAR OUTRO IDIOMA DESDE PEQUENO

Homestay: o que você precisa saber sobre intercâmbio em casa de família
11 de Maio de 2018
QUAL A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES LÚDICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL?
25 de Maio de 2018

INGLÊS KIDS: 5 MOTIVOS PARA SEU FILHO ESTUDAR OUTRO IDIOMA DESDE PEQUENO

Ser fluente na língua inglesa é um fator determinante na trajetória acadêmica e profissional de uma pessoa, além abrir as porteiras do mundo para a exploração de culturas internacionais. Diante disso, o inglês kids se torna essencial para que o seu filho aprenda o idioma desde pequeno e aumente as suas chances de ser bem-sucedido tanto na carreira quanto na vida pessoal.

Na atualidade, falar inglês não é mais uma opção. Trata-se de uma habilidade quase que obrigatória para as pessoas de diferentes faixas etárias. Afinal, essa língua é requisitada desde no ambiente dos negócios e educação até mesmo no entretenimento. Portanto, ao falar inglês desde cedo, a criança tem mais facilidade tanto para estudar quanto para se divertir consumindo conteúdos na língua estrangeira, como livros, filmes e desenhos.

Quer proporcionar um futuro de sucesso para o seu filho desde já? Confira abaixo esse e outros motivos para matriculá-lo em um curso de inglês!

1. A APRENDIZAGEM É MAIS RÁPIDA NA INFÂNCIA

Os pequenos têm mais facilidade para absorver aquilo que estudam. Por isso, se uma pessoa começa a estudar inglês nos primeiros anos de vida, a probabilidade de ser fluente é muito maior do que quem entra em contato com a língua na fase adulta.

Ao contrário dos adultos, as crianças não se intimidam na hora de treinar a pronúncia e de se arriscar em conversas em inglês, mesmo que não saibam as palavras com exatidão, além de ainda não sofrerem interferência do idioma nativo. Assim, o processo de aprendizado se torna natural na língua materna e na língua estrangeira.

Durante a fase em que está formando o seu vocabulário, a criança tem as suas capacidades de aprendizado elevadas ao máximo. Com a metodologia de ensino apropriada para a sua idade, a aprendizagem será fluida e eficiente.

2. INGLÊS É UMA DAS LÍNGUAS MAIS FALADAS DO MUNDO

O inglês está entre as línguas mais faladas do mundo, sendo considerado um dos idiomas oficiais ou principais de mais de 50 nações. Nesse sentido, dominá-lo é crucial para se conectar com as pessoas ao redor do mundo, visto que é um dominador comum para que os indivíduos de diferentes culturas possam se relacionar entre si.

Ao embarcar em uma viagem para o exterior, mesmo que o inglês não seja a língua materna do país de destino, falar esse idioma e entendê-lo é uma mão na roda para se comunicar com os estrangeiros e melhorar a sua experiência na viagem.

3. PREPARA A CRIANÇA PARA O FUTURO

Você imagina um futuro brilhante para o seu filho, desejando que ele estude fora do Brasil? A fluência em inglês é a chave para abrir portas em instituições de ensino respeitadas no mundo inteiro, como em Yale, Harvard, Stanford e Princeton, nos Estados Unidos, e Oxford e Cambridge, na Inglaterra. Falar a língua inglesa é imprescindível para passar no processo seletivo e estar apto a estudar nessas universidades.

Além disso, aprender inglês na infância é um passo importante para transformar a carreira e ampliar as chances de conquistar o emprego dos sonhos em uma companhia multinacional ou no exterior. Afinal, esse é o idioma dos negócios, sendo importante para que os funcionários possam interagir com os colegas e clientes estrangeiros.

4. FACILITA O ACESSO A OUTRAS CULTURAS

Em uma sociedade cada vez mais globalizada, tornou-se absolutamente comum o nosso contato com as culturas internacionais por meio dos conteúdos que consumimos, como músicas, filmes, livros, séries, entre outros. O estudo de inglês permite uma melhor compreensão sobre a cultura de outros países.

A maior parte do conteúdo disponibilizado na internet está em inglês, logo, estar familiarizado com o idioma possibilita a realização de pesquisas mais avançadas na hora de fazer trabalhos escolares.

Dessa forma, além de crescer respeitando as diferenças e particularidades de cada país, o seu filho também estará mais bem preparado para se adaptar à cultura estrangeira, caso futuramente opte por fazer um intercâmbio.

5. CRIANÇAS BILÍNGUES APRESENTAM MELHOR DESEMPENHO ESCOLAR

Segundo um estudo divulgado pelo Journal of Neuroscience, as crianças que são bilíngues têm uma flexibilidade cognitiva maior quando comparadas com aquelas que falam somente uma língua.  Sendo assim, elas conseguem superar as dificuldades do processo de aprendizagem em menor tempo e com mais facilidade.

Uma vez que estão habituados a falar, escrever e entender inglês, os pequenos também apresentam melhor desempenho escolar nessa matéria, sem a necessidade de passar horas estudando.

QUAL É A IDADE IDEAL PARA APRENDE INGLÊS?

Na verdade, não existe um consenso sobre qual é a idade ideal para iniciar os estudos em inglês. Porém, uma coisa é certa: o período entre o nascimento e o ingresso na puberdade é considerado a época mais propícia para qualquer aprendizagem.

Mas, é importante ressaltar que, até aproximadamente os quatro anos de idade, o desenvolvimento do hipocampo da criança ainda não está completo. Assim sendo, durante essa fase ela pode até decorar algumas informações letras, números e palavras de baixa complexidade, mas esse conhecimento não ficará retido se o contato com a língua não for contínuo.

Isso significa que, independentemente de a infância proporcionar um aprendizado mais rápido, encher a criança com informações em outro idioma não surtirá efeito se não houver um envolvimento emocional e frequente com o inglês.

Sendo assim, não precisa pensar em colocar o seu filho em uma escola de idiomas antes de mesmo de ele sair das fraldas, pois é a partir do amadurecimento das capacidades cognitivas que o pequeno poderá assimilar o que aprende e armazenar o conhecimento a longo prazo.

COMO AJUDAR O SEU FILHO A AVANÇAR NO IDIOMA?

Para aproximar a criança da língua inglesa e fortalecer os seus estudos, os pais podem introduzir o idioma aos poucos no seu cotidiano. Isso pode ser feito por meio de brinquedos que estimulem o aprendizado de letras, números, cores e nomes de animais, bem como assistir a desenhos e filmes infantis em sua companhia.

Conforme a criança evoluir no inglês, recomenda-se adotar novos recursos, como a leitura de historinhas e o contato com músicas internacionais infantis que trabalhem as habilidades de compreensão das palavras.

O inglês kids é muito benéfico para o público infantil, sendo capaz de transformar a maneira como esse público se relacionará com a sociedade e o mundo no futuro. Contudo, o ensino deve ser aplicado de forma lúdica, atrativa e adequada à idade do aluno.

Agora que você entende como é importante que a criança aprenda inglês, veja como ajudá-lo a aprender mais e melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *