ICBEU recebe Cônsul Americana

ICBEU comemora 68 anos e abre Projeto Abraham Lincoln 2017
24/08/2017
ICBEU comemora 68 anos e abre Projeto Abraham Lincoln 2017
24/08/2017

ICBEU recebe Cônsul Americana

O Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – ICBEU – é uma das mais antigas escolas de ensino da língua inglesa de Belo Horizonte. Em seus sessenta e oito anos de existência, ajudou a desenvolver várias gerações na capacidade primordial de se comunicar no idioma mais falado no mundo. Em um país em que mais de 50% das empresas abertas vão à falência em pouco mais de um ano e meio, é um feito e tanto! Mas sua atuação exitosa tem um porquê – o ICBEU é um centro binacional que ensina o idioma inglês contextualizado na cultura americana. Esse diferencial, contextualizar o ensino de idioma em uma cultura nativa, age como fator de motivação do aprendizado, proporcionando interações e experiências únicas.

Manter laços estreitos com a sociedade americana é um dos pontos relevantes na estruturação das ações da escola, buscando parcerias para seus projetos sociais, oportunizando que o aprendizado do inglês seja democratizado, de forma a alcançar a todas as classes sociais. Nesse sentido, uma das principais parceiras do ICBEU é a Embaixada Americana, representada por seu consulado em Belo Horizonte, na pessoa da Cônsul Rita Rico.

Com o objetivo de alinhar os interesses comuns das duas Instituições, reuniram-se na última segunda feira, dia 31 de julho, representantes do ICBEU e a Cônsul Rita Rico. O encontro ocorrido na sede da escola foi oportunidade para tratar de projetos de ensino da língua inglesa em parcerias com escolas públicas que abrigam alunos carentes, bem como a implementação de oficinas conhecidas como “Maker Spaces”, que incentivam o desenvolvimento de habilidades manuais, alinhadas com o ensino do inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − nove =